quinta-feira, 24 de abril de 2014

JESUS É O SENHOR


I – Introdução:

1.     Em Hebreus 13:8 está escrito: “Porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Por isso JESUS É... E hoje, Jesus é o Senhor Todo-Poderoso.
2.     De todos os trabalhos do ministério, talvez o mais delicado seja enfrentar a Satanás quando este toma posse de uma pessoa.
3.     Confesso a vocês que não é o que eu mais gosto de fazer. Pelo contrário, é o que eu menos desejo fazer. Porém, muito delicado, este é também uma parte da missão de um bom pastor.
4.     Minhas primeiras experiências nessa área foram dramáticas.
5.     Cosmópolis.
6.     Votuporanga.
7.     Em todas essas passagens eu afirmo a vocês que Jesus é o Deus Todo-Poderoso.
8.     Jader de Novo Hamburgo.

I I – Jesus é o Deus Todo-Poderoso:
1.     O texto para nossa consideração está em João 20:24-31.
2.     Antes de estudar a Palavra de Deus vamos orar juntos.
3.     Tomé, também conhecido como Dídimo, pode significar GÊMEO OU PEQUENO.
4.     Analisando as declarações que pessoas fizeram a respeito de Jesus, descobrimos que uma das mais impressionantes é a declaração de Tomé:  “Senhor meu e Deus meu.” (Verso 28)
5.     Tomé era pequeno na estatura e também na fé. No entanto sua declaração é algo especial que encontramos no capítulo 20 do evangelho de João.
6.     O grande problema do mundo hoje e talvez até da Igreja, é que nos buscamos apenas um Salvador. Não queremos um Senhor.
7.     Os dois ladrões entre os quais Jesus foi crucificado, representam muito bem as duas classes que existem dentro do cristianismo.
a)     O Ladrão que se perdeu, queria apenas um Salvador. Dizia ele: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e nós também.
b)    O Ladrão que foi salvo, queria um Salvador, mas queria também um Senhor. Por isso disse: Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.
8.     Tomé era um garoto que vivia em conflito. Desconfiava de tudo e de todos, inclusive de Jesus. Louvado seja o Senhor, porque Jesus é o Deus também dos desconfiados. Jesus nos ama apesar de nós mesmos.
9.     Mesmo que você tenha conflitos, Jesus, o Deus Todo-Poderoso, ama você. Jesus tem a capacidade de descer até ao seu nível. Emanuel significa Deus conosco. Foi exatamente isto que o anjo disse.

I I I – Como é Deus para Você?
1.     Muitos vêem a Deus como um juiz implacável. Um Deus tirano e cruel. Que está sempre com o cartão vermelho na mão e a qualquer momento pode nos colocar fora do jogo.
2.     Outro pensamento errada a respeito de Deus é que nós achamos que o conflito entre o bem e o mal, está dividido 50% para cada lado. Às vezes até achamos que a força de satanás é maior. Não é verdade o que eu estou falando? Há momentos que temos a impressão de que as forças do mal são muito superiores. Mas isso é um grande engano.
3.     Jesus é o Deus Todo-Poderoso. Ele é o vencedor. Jesus já venceu a satanás. No deserto, na cruz, na sepultura e muitas e muitas outras vezes. Será que Jesus já venceu a satanás dentro do seu coração?
4.     É verdade que há algumas coisas que Deus não pode fazer. Não porque Deus não tenha poder, mas apenas e tão somente porque há certas coisas que conflitam com o caráter de Deus.
5.     Há muitos anos eu preguei um sermão cujo título intrigou um de meus anciãos. Depois daquele incidente eu nunca mais preguei aquele tema. O título era um pouco complexo: “As limitações de Deus”. Deus é todo poderoso, isto é: pode todas as coisas. Mas há pelo menos 4 coisas que Deus não faz:
a)     Deus não pode mentir. Tito 1:2; Hebreus 6:18 e Números 23:19-20.
b)    Deus não pode mudar. Malaquias 3:6;  Tiago 1:17.
c)     Deus não pode ouvir a oração daquele que vive transgredindo a Sua lei. Provérbios 28:9; Salmo 66:18.
d)    Deus não pode salvar ao homem quando o homem não quer ser salvo. Isaías 1:18-19; Apocalipse 22:17.
6.     Por vezes nossa idéia de Deus compromete nosso sentimento com relação a Deus. Ofusca nossa visão de Deus, atrapalha nosso relacionamento com Deus.
7.     Neste mundo há muito sofrimento. Há muito medo. Temos temores impressionantes. Talvez nossos maiores medos sejam a Morte e Satanás.
8.     Não gosto da morte, ela me machuca, me fere, me mata. Cada vez que sinto a morte de perto, eu sofro. Mas o maior sofrimento é ver alguém sendo possuído por Satanás.
9.     Eu não sei quais são seus temores, mas eu sei de uma coisa: Jesus é o Senhor, Todo-Poderoso. Mesmo que você esteja envolvido com as piores coisas desta vida, Jesus é o Senhor. Ele pode libertar você. Mesmo que você pertença hoje a Satanás, se você quiser, Jesus o libertará, porque Jesus é o Senhor Deus Todo-Poderoso.

I V – História do Crsitiano Rosa:
1.     Muitas vezes Jesus tem vencido a Satanás. Em todas as batalhas Jesus é o Vencedor.
2.     Pode ser que você esteja exatamente agora fazendo a seguinte pergunta: Mas será que ainda hoje Jesus continua lutando com Satanás e vencendo? Será que hoje Jesus ainda liberta pessoas das garras de Satanás? Será que Jesus liberta uma pessoa que já fez um pacto com o Diabo?
3.     Quero hoje terminar contando uma história real e atual. A história é bastante forte, mas ninguém precisa temer.
4.     É a história de um garoto que muito cedo na vida começou no serviço de Satanás. Aliás, ele foi adotado por Satanás como um filho especial. Eu o conheci a não muito tempo.
5.     Tudo começou quando aos 12 anos começou usar cocaína. Com 15 anos no Rio, um primo o levou para uma sessão especial. Ao voltar para a Bahia, foi para um terreiro de candomblé. Um belo dia uma entidade por nome tranca rua, trouxe ao Cristiano uma mensagem dizendo que Lúcifer queria falar com ele. Ele aceitou encontrar-se com satanás. Construiu um templo pequeno de acordo com a orientação dessa mãe de santo. Cultuava o diabo, sozinho cada noite até que uma noite, estando no templo, descobriu que não estava só. O diabo apareceu e começou a conversar pessoalmente com ele, chamando-o de meu filho e prometendo-lhe o co-reinado do universo. Um pacto íntimo de sangue foi feito e a partir daí o Cristiano era honrado por todas as entidades, mesmo os espíritos o adoravam, como sendo mesmo ele o filho de satanás. O Cristiano tornou-se o pai de santo mais famoso de sua cidade. Construiu um santuário a satanás de mais ou menos 3.000 metros. Construiu para lúcifer um patrimônio de quase meio milhão de dólares em pouco tempo. Em um ano mais ou menos recebeu o título de DECAR, que só quem tem terreiros há mais de 30 ou 40 anos recebem. Em razão desse título, todas as entidades passaram a reverenciar o Cristano, porque ele era um filho de lúcifer. Não lhe faltava nada. Dinheiro, prazer, mulheres e tantas outras coisas que o mundo pode oferecer. Um excelente emprego numa empresa de exportação. Mas não tinha paz. Ele não se manifestava dentro de mim. Ele apareceria diante de mim. Eu podia tocá-lo. Ele falava comigo. Se eu encontrasse uma garota bonita e quisesse ficar com ela, Lúcifer me dava o nome, os detalhes e meia hora depois já estávamos no motel. Várias vezes Lúcifer e eu passamos o dia juntos. Foram 6 anos, acompanhando pessoas que queriam destruir outras, políticos importantes, grandes astros da TV, apresentadores, cantores, etc.
6.     Um dia assistiu a um programa que os jovens da igreja fizeram para as mães, em 1.994. Em seguida junto com o Grupo Harmus e seu irmão Clóvis, Cristiano saiu para visitar algumas mães. Ele notou que havia uma paz maravilhosa. Seu irmão era ASD. As pessoas do Grupo me trataram com tanto carinho, como se eu fosse alguém do grupo, que estivera fora por muitos anos. Acho que era Deus trabalhando comigo. Descobri o que eu havia perdido naqueles últimos anos. Eu não tinha mais paz, só maldade no meu coração.
7.     Voltei para o templo de Lúcifer, meu pai e disse que tiraria uns dias de férias, mas ele não me permitiu porque estava se aproximando o dia de são João e aquela era uma data muito especial para ele. Ele precisava de mim. Mas eu desobedeci. Nos oito dias que passei no interior não consegui fazer contato com ele. Mas através dos búzios descobri que ele estava muito aborrecido comigo. Finalmente nós conversamos e ele disse que não me mataria naquela ocasião mas me faria sofrer muito através de alguém que eu amava. Sem explicações minha mãe foi parar no hospital e ficou 28 dias entre a vida e a morte. Durante todo o período eu sabia que era Lúcifer que estava me punindo.
8.     Lembrei do contrato de sangue que eu tinha feito num pergaminho. Lembrei de muitas pessoas e famílias que tinham sido acabadas e sabia agora que foram destruídas por Lúcifer. 16/08/94, tomei uma decisão. Peguei o carro e fui para a praia do Jaoá. Comprei 90 comprimidos, coloquei o carro de frente para a praia travei as portas e tomei todos os 90 comprimidos de uma só vez. Valium, Lexotan, Diasepan, Milheril, Equilídio e Dalmadorm. Em questão de minutos eu entrei em pré-coma. Via tudo, sentia, mas nada podia fazer. Naquele momento pensei no Deus que eu havia conhecido dias atrás. Comecei a chorar e pedi que Deus me livrasse da morte e das garras de Lúcifer. Deus, eu estou morrendo, mas quero morrer perdoado. A disrritimia era muito forte e eu sentia que o coração batia dentro da cabeça e então tive uma parada cardíaca, mas logo voltei, eu só chorava e novamente pedi perdão, mas apaguei de novo. Depois de algum tempo acordei e senti um calor muito forte. Achei que Deus não teria aceito meu pedido de perdão e agora eu estava de acordo com aquilo que Lúcifer havia me ensinado tendo uma nova vida. Mas abrir os olhos, o calor era o sol que batia no parabrisa.
9.     Foi o maior desespero da minha vida, eu não queria mais morrer, sentia que Deus queria me salvar. Não podia ligar o carro, mas alguns fiscais do IBAMA me encontraram e eu falei para eles que havia tomado comprimidos. Eles me levaram para o hospital e os médicos me atenderam e me fizeram uma lavagem no estômago e 75 dos comprimidos não tinham se disolvido, mesmo assim os outros 15 seriam suficientes para me matar.
10.  Um médico disse: Você acredita em Deus? Até ontem não mas a partir de ontem eu acredito. Pois é, mesmo não sabendo explicar, você teve duas paradas cardíacas, entrou em coma e mesmo assim não morreu. Logo chegou meu irmão Clóvis. Eu não sei em que mundo você vive, mas saiba que o mais fraco dos filhos de Deus e mais forte do que Satanás. Quando abandonei os caminhos de Satanás começou uma grande perseguição. O inimigo já tentou me matar várias vezes.
11.  Hoje o Cristiano é Adventista, é um cristão, e mais ainda, ele é casado, tem 2 filhinhas lindas, e é um obreiro da igreja, servindo na Associação Bahia Sul.
12.   
13.  Cantores já visitaram o santuário? Populares? Rock? Sertanejos?
14.  Apresentadores de TV? Homens? Mulheres?
15.  Pessoas de influência política? Do Governo Federal? Dos Governos Estaduais?
16.  Você já sofreu algum atentado? Alguém já quis tirar sua vida?
17.  Algumas vezes você viu a Satanás não é verdade?
18.  Quando você ouve um sermão dizendo que Jesus é o Senhor, o que você sente?
19.  Gostaria de dizer uma palavra de incentivo aos que estão aqui e aos que estão assistindo pelo TV e também aos que estão nos auditórios.

V – Conclusão:
1.     Contar a parábola do amigo oculto... (fiz quando era estudante de teologia)
2.     Arautos do Rei cantam: “Vem a mim”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM RICO

Texto: Marcos 10:17-22 Sermão analítico. Cleidson Corsino da Silva * Introdução: Aqui está um homem, um jovem ou ainda melho...